Matérias Sobre

CANABIDIOL

Autocultivo e produção de cannabis medicinal é autorizado na França(Foto: Pexels/Nicolas)

Autocultivo e produção de cannabis medicinal é autorizado na França

No entanto, ainda é cedo para comemorar pois para os especialistas, o decreto é “legalmente frágil” e pode ser descartado pelo tribunal superior do paísNa busca do desenvolvimento de seu setor doméstico, a França acaba de permitir…
Mulheres que consomem cannabis têm menos chances de desenvolver diabetes(Foto: Freepik/Jcomp)

Mulheres que consomem cannabis têm menos chances de desenvolver diabetes

As estatísticas apontam que os homens são mais propensos a contrair a doença, no entanto as complicações podem ser piores para elasSegundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), as chances de mulheres que possuem…

Anvisa aprova proposta que simplifica importação de produtos à base de canabidiol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma proposta que simplifica a importação de produtos à base de canabidiol para uso pessoal. Isso significa que, a partir de agora, o processo passa a ser totalmente online, sem…
Canabidiol e Seus Benefícios Para a Saúde da Pele

Canabidiol e a Saúde da Pele

De todos os 50 estados dos Estados Unidos, em 29 deles a maconha para uso medicinal já foi legalizada. No caso do Brasil, o uso de produtos à base de canabidiol foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2018.…

Canabidiol para Fibromialgia

Em um artigo revisado e publicado pela equipe médica da PEBMED, a maconha medicinal pode ser associada ao tratamento da fibromialgia, apresentando-se eficaz no controle da dor causada pela doença crônica.O que é fibromialgia? A síndrome…

Efeitos colaterais do Canabidiol

Ainda existe muito debate sobre o uso da cannabis medicinal. Apesar do uso da substância como medicamento ter ganhado força, principalmente no tratamento de convulsões em pacientes com epilepsia e fibromialgia. Apesar de tudo, existe muito…