Dicas e Notícias

Glutamina: O que é? Para que serve? Como usar?

09.15
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

MP - Blog -  Glutamina, o que é

No mercado, existem diversos tipos de suplementos, e muitas vezes o atleta fica confuso em saber quais são os mais indicados para a sua situação e objetivos. A glutamina é um dos suplementos que estão disponíveis, mas muitas vezes as pessoas não o conhecem e não sabem da sua importância.

Fizemos um pequeno resumo do que é e para que serve a glutamina, para que você saiba se ela pode ser relevante para o seu corpo.

O que é?

A glutamina é um aminoácido que já está presente no corpo humano, fazendo parte de cerca de 60% da composição dos músculos. Ela é extremamente importante no bom funcionamento do organismo, pois trabalha no fortalecimento da musculatura e do sistema imune.

Quando uma pessoa faz exercícios físicos de alto rendimento, os níveis de glutamina diminuem, afetando assim a força, resistência e capacidade de recuperação. Por isso, para quem costuma fazer treinos intensos, a complementação da glutamina é recomendada.

Para que serve?

A suplementação com a glutamina é capaz de liberar o hormônio do crescimento no organismo, servindo para a manutenção da massa muscular e suportando o processo de crescimento muscular.

Além disso, favorece a saúde intestinal e do sistema imunológico e favorece a síntese proteica, auxiliando a hipertrofia muscular. A glutamina também atua na produção de glicose, ajudando na cicatrização de machucados.

Como usar?

O complemento é encontrado na versão em pó e a quantidade a ser ingerida depende da necessidade do atleta, mediante prescrição de médico ou nutricionista.

No caso da Glutamine MusclePharm, é recomendada a ingestão de 5g do produto adicionado de água filtrada até completar o volume final de 100mL, ou misturado a outros alimentos. Conheça um pouco mais sobre o produto e sua tabela nutricional aqui.

É importante que antes do uso de qualquer suplemento, você converse com seu nutricionista, para que ele possa avaliar a sua situação e indicar os suplementos adequados para as suas necessidades.

Deixe seu comentário
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×