Dicas e Notícias

Buchecha, atleta do #MPteam, pode migrar para MMA já em 2016

09.15
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

MP - Blog - Notícia Buchecha no MMA

Marcus Almeida, o Buchecha, um dos principais nomes mundiais de jiu­jitsu falou recentemente sobre a possibilidade de, já no próximo ano, migrar para o MMA.

As especulações para isso não são de hoje. Em 2013, quando participou do programa TUF nos Estados Unidos como técnico auxiliar, ele já era nome pretendido para competir nas Artes Marciais Mistas.

Em outra experiência, também nos Estados Unidos, Buchecha teve uma temporada de treinos na AKA, uma das mais conceituadas academias de MMA do mundo, onde treinam, por exemplo, Cain Velásquez e Daniel Cormier (UFC).

buchecha e cormier

– ­Fui treinar na AKA pra melhorar minha parte de Wrestling e lá tinha muitos pesos pesados que poderiam me ajudar com isso, como o Velásquez, Cormier e Rockhold, por isso optei em ir pra lá.­ Falou.

Atualmente Buchecha se recupera de uma cirurgia no joelho, mas já admitiu que assim que o tratamento terminar colocará esse projeto em prática. “Quando melhorar já vou treinar boxe com o Jason Parillo, que treinou o BJ Penn, ajuda a Cris Cyborg. Como moro no Sul da Califórnia, não dá para depender só da AKA, mas quando der, vou para lá intensificar os treinos. Peço calma, em breve vou colocar a luva e entrar no ringue de vez“, disse.

Questionado sobre a ansiedade dos fãs e da mídia de o verem no octógono, Buchecha respondeu: ­”Pelo meu estilo de luta, com coração, que nunca desiste. O MMA tem muito isso. Essa é a minha característica“, completou o atleta faixa-­preta.

Deixe seu comentário
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×